A primeira atividade realizou-se esta terça-feira, na sede do Clube Naval Povoense, a tertúlia “Recordar Antoninho”, com a moderação de Tiago André Pereira. A abertura ficou ao encargo de Paulo Neves, Presidente do Clube Naval Povoense e os oradores foram: Raúl Gomes (Marta), Tomás Pontes, António Quilores, Abel Carriço e Paulo Sousa e João Magalhães. Em representação do Município da Póvoa de Varzim, marcou presença no evento a Vereadora Lucinda Amorim.

No dia 10 de maio, sexta-feira, terá lugar um concerto pela Capela Marta Júnior, às 22h00, na Igreja Paroquial de Argivai, no âmbito das Festas de Nossa Senhora dos Milagres.

A 11 de maio, a Capela Marta organiza a romagem “Obrigado Antoninho”, que vai partir às 15h00, da Igreja Matriz com paragem no cemitério nº 1, enquanto no dia do seu nascimento, 12 de maio, às 21h00, realiza-se um Concerto Coral, na Igreja de S. José de Ribamar. O espetáculo vai contar com a participação do Coro Capela Marta, dirigido por Tiago Pereira. À Capela Marta vão juntar-se o Coro de La Costa (Uruguai), com direção de Nilda Moreira e o Agrupacion Coral Fusión Del Sur (Uruguai) orientado por Gilset de Oliveiera.

O espetáculo “Festejar Antoninho” decorrerá, no dia 18 de maio, às 21h45, no Palco do Passeio Alegre com as atuações dos coros Capela Marta e Júnior, dos ranchos Poveiro, Tricanas da Lapa, Belém, Estrela do Norte, Tricanas do Cidral e da Praça (Vila do Conde). A Rusga da Póvoa também subirá ao palco.