Com a Igreja Matriz repleta de pessoas e depois de os sinos tocarem, começou a música. O Coro Capela Marta não esteve sozinho nesta homenagem, a ele juntaram-se o Padre Nuno Rocha, Diogo Zão (pianista/organista), o Quarteto Arc’duto, o tenor Pedro Costa, o Coro Manuel Giesteira, o grupo Fado na Baixa, Aurelino Costa e o grupo Tutti Músicos. Desta junção criaram-se momentos mágicos em que a música, o silêncio e a concentração da plateia imperaram.

O concerto foi organizado e pensado ao pormenor, para contar, no fundo, a história de vida, do Padre António Torres. Uma vida pautada pela humildade, generosidade, bondade e, acima de tudo, por um trabalho muito bem guiado ao serviço da Igreja e da comunidade.

Já quase no final, o Maestro Tiago Pereira dirigiu algumas palavras de apreço e amizade ao Padre António Torres e chamou alguns elementos do Coro Capela Marta para oferecer uma lembrança, em nome da Capela Marta ao Prior.

Os momentos finais, estiveram reservados a alguns discursos, não só de amigos como o Padre Avelino e João Magalhães, Presidente da Associação Cultural Capela Marta, mas também, do Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino e do Presidente da União de Freguesias Póvoa de Varzim, Beiriz Argivai, Ricardo Silva.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim relembrou os tempos de liceu, onde o Padre António Torres foi, para além de colega, orientador pedagógico. Acrescentou que passou momentos engraçados com o Prior, jogavam futebol e o Padre António Torres era um bom defesa. Depois de muito enaltecer todos os feitos do Padre António Torres pediu a todos um grito de Ala-Arriba para o homenageado.

O Padre António Torres agradeceu o gesto que o Coro Capela Marta teve para com ele e referiu que só aceitava a homenagem que ali lhe estava a ser feita pelos anos que passou e passará ainda ao serviço de Igreja e da comunidade e não a título pessoal. Terminou dizendo que para se guiar um barco é preciso um líder, mas se esse líder não tiver quem o ajude, o seu trabalho será em vão.

Esta noite tão especial, acabou com o Coro Capela Marta a cantar a música “Tem Fé”, enchendo a Igreja Matriz de uma serenidade e de um brilho sem igual.