Este será um encontro entre todos aqueles que, durante a primeira década, tornaram possível a realização deste sonho do Núcleo da Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim.

Ao longo de 2016, a Casa do Regaço irá promover diversas iniciativas para assinalar a efeméride, nomeadamente através de angariação de fundos e de reflexão sobre o trabalho realizado.

A Casa do Regaço, Centro de Acolhimento Temporário de crianças e jovens em risco, foi inaugurada em março de 2006. Uma das suas particularidades é ser um centro misto, que privilegia o acolhimento de fratrias. A sua missão consiste em proporcionar às crianças acolhidas a satisfação de todas as suas necessidades básicas em condições de vida o mais aproximadas possíveis da sua estrutura familiar, fomentar a sua valorização pessoal e social, a sua segurança, saúde, educação, formação, assim como o seu desenvolvimento integral. Valoriza um ambiente acolhedor e afetivo, procurando promover a autonomia e responsabilização das crianças e jovens, disponibilizando os recursos essenciais ao seu desenvolvimento pessoal, social e profissional.

Os meninos, que frequentam a valência localizada na freguesia de Terroso, estão integrados na comunidade e fazem uma vida semelhante à de qualquer criança. Muitas das crianças e jovens que passaram pelo Regaço encontram-se hoje com autonomia de vida e inseridos no mercado de trabalho. No entanto, não quebram os laços que os unem ao Regaço.