A Orquestra de Sopros e a Orquestra de Cordas da Escola de Música da Póvoa de Varzim começaram logo pela manhã a sua visita a várias escolas do concelho, dando pequenos concertos que foram do agrado das largas centenas de alunos que a eles tiveram a oportunidade de assistir. As palmas foram muitas, assim como a curiosidade dos alunos pelos jovens músicos e seus instrumentos. Assim, pode-se dizer que o objectivo desta iniciativa, o de incentivar à aprendizagem da música e divulgar a Escola de Música junto das escolas, foi plenamente atingido.

A digressão continuou pela tarde fora, terminando na Praça do Almada, com nova actuação da Orquestra de Cordas na Arcada da Câmara Municipal e da Orquestra de Sopros no Coreto. Desta feita, entre a multidão de espectadores encontravam-se ainda alunos da vizinha Escola Básica dos Sininhos, mas também transeuntes que não quiseram perder esta oportunidade de ouvir música de qualidade pelas mãos de jovens estudantes poveiros.

Organizada pela Câmara Municipal e pela Escola de Música, a comemoração do Dia Mundial da Música com a digressão por escolas do concelho é uma tradição com vários anos na Póvoa de Varzim. Veja as imagens no portal municipal.