Aires Pereira reconheceu o papel meritório que o Padre Pedro Amorim tem desenvolvido ao longo de 25 anos à frente do Centro Social e Paroquial de Terroso, sempre com o apoio do Município, destacando a sua persistência e o “modo como nos arrasta para as suas causas”.

O Presidente da Câmara fez questão de deixar uma palavra a todos os dirigentes, colaboradores e funcionários da instituição pelo profissionalismo e dedicação, nomeadamente no período da pandemia em que o Centro Social e Paroquial de Terroso esteve sempre de portas abertas.

Com o lema “Amar é servir!”, o Padre Pedro Amorim destacou o espírito de fraternidade que incutiu na fundação desta “casa” que, há 25 anos, abriu portas para acolher idosos e crianças. O Presidente da instituição recordou que o Centro surgiu para dar resposta aos idosos que se sentiam abandonados, fruto da crescente emigração nas freguesias de Terroso, Amorim, Laundos e Estela. Hoje, considera-se “verdadeiramente feliz” por tudo o que feito ao longo dos anos, com o apoio do Município.

O evento contou com a presença do Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, e do Arcipreste Póvoa de Varzim/Vila do Conde, Casado Neiva, que fizeram questão de partilhar este momento de festa com todos os utentes do Centro Social e Paroquial de Terroso.