A sessão desta noite está marcada para as 21h30 e vai ter a oportunidade de assistir a um documentário intitulado “Gatos” de Ceyda Torun. Estreia na realização em longa-metragem de Ceyda Torun, um documentário sobre os gatos que vagueiam pelas ruas de Istambul (Turquia). Nessa cidade, tal como em tantas outras, vivem centenas deles que, não sendo selvagens, também não são totalmente domesticados. Este filme segue uma narrativa inventada pela realizadora que se foca especificamente em Sari, Duman, Bengü, Aslan Parçasi, Gamsiz, Psikopat e Deniz, sete animais de “personalidades” distintas cuja sobrevivência se deve à boa vontade e aos cuidados das pessoas com quem se cruzam.

As sessões de cinema ao ar livre acontecem sempre à terça-feira, por isso, a próxima será no dia 21 de agosto, com o filme “As férias do senhor Hulot” de Jacques Tati. Daqui a duas semanas, dia 28 de agosto o filme apresentado é já um conhecido de todos, “Tempos Modernos” de Charlie Chaplin e, o último filme- concerto, “Talking Heads-Stop Making sense” de Jonathan Demme vai passar no dia 4 de setembro.

O início dos filmes terá sempre hora marcada para as 21h30 e a entrada é livre, estando o espaço limitado a 60 pessoas.  

 Esta iniciativa vai servir para comemorar os 40 anos da Associação Octopus e os 35 anos de sessões regulares semanais do Cineclube.