Póvoa de Varzim, 04.02.2014 - Depois da atuação da Orquestra Internacional de Clarinetes Príncipes das Astúrias, no passado dia 1 de fevereiro, o Auditório Municipal irá acolher o Clarinetes Ad Libitum, num espetáculo que assinala os 15 anos do grupo.
O espetáculo, “15 anos: desconcerto”, irá realizar-se a 15 de fevereiro, às 21h30.
A entrada para o concerto é de 4 clarinetes. Para mais informações sobre o evento, poderá dirigir-se à Escola de Música, na Rua D. Maria I, nº 56, Póvoa de Varzim ou pelo telefone 252 614 145.
Clarinetes Ad Libitum é constituído pelos seguintes elementos: Nuno Pinto (clarinete, requinta, percussão e voz); José Ricardo Freitas (clarinete, percussão e voz); Luís Filipe Santos (clarinete, percussão e voz); Tiago Abrantes (clarinete baixo, percussão e voz) e João Tiago Dias (percussão e voz).
Clarinetes Ad Libitum celebram 15 anos de Cumplicidade, Amizade e Liberdade musical. Um grupo que, pela irreverência e inovação, criou um estilo único e apaixonante.
Os Clarinetes Ad Libitum, uma das mais divertidas e impressionantes formações de clarinetes, têm uma identidade singular que se desenvolveu e fortaleceu ao longo da sua existência. O seu repertório mostra um grande trabalho de pesquisa e adaptação musical, a partir do imaginário tradicional de Portugal, Espanha, América Latina e EUA e das tradições celta e klezmer. As suas atuações são virtuosas e coreografadas com humor.
Programa “15 anos: desconcerto”:
Bok Espok – Kepa Junkera
Lusitânia Ad Libitum – Tradicional
Palheta – B. Fonseca
Valse des Monstres – Yann Tiersen
Na Noyée – Yann Tiersen
Celta Irlandesa – Tradicional
Fado Licas – Armando Machado
Tu-Tu-Tu – Tradicional
Valsa Creoula – Tradicional
Noites Cariocas – Jacob do Bandolim
Tiger Rag – Nick la Roca
Lekho Neraneno /Andy’s Ride – Tradicional
Hurichestra – Adrian Sical
(Todas as músicas são arranjo dos Clarinetes Ad Libitum)