Mais de 150 treinadores de Basquetebol marcaram presença na Póvoa de Varzim, num evento que fica marcado pela excelência das intervenções dos convidados.
Numa renovada aposta formativa, a Associação de Basquetebol do Porto aproveitou novamente a paragem das competições prevista no calendário nacional e organizou mais uma edição (décima) do seu CLINIC INTERNACIONAL de Treinadores.
Em condições logísticas de excelência, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, o “leque” de convidados e os temas prometiam, pelo que não constituiu total surpresa o número de inscrições que se vieram a assinalar.
O registo oficial contabilizou cerca de 158 treinadores inscritos, número que é agora o recorde de assistência do evento, ultrapassando a edição de 2011, na qual esteve presente o consagrado Aíto Garcia Reneses.
Para além da importância dos temas abordados, ficou bem patente a capacidade comunicativa de HUGO LOPEZ (ex- Real Madrid), VICTOR LAPEÑA (Selecionador espanhol) e ISABEL RIBEIRO DOS SANTOS, fator que muito contribuiu para a qualidade das intervenções.
Aproveitando a realização desta iniciativa e tal como tinha sido divulgado decorreu ainda no período da manhã de sábado o CLINIC Seleções Jovens FIBA EUROPE com dois momentos distintos de formação. Um primeiro que se reportou ao treino funcional no basquetebol, a cargo de Dimas Pinto e Rui Garganta e um segundo efetuando um balanço das participações das Seleções Nacionais nos Campeonatos da Europa, momento esse da responsabilidade de Ricardo Vasconcelos e de Mário Gomes.
De destacar as entidades que apoiaram e que se associaram à organização do evento tornando possível a sua concretização: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim; Federação Portuguesa de Basquetebol – Escola Nacional de Basquetebol; Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol e Clube Desportivo da Póvoa.