Passar para o conteúdo principal

No último sábado, dia 7, dois clubes poveiros participaram no Nacional de Corta-Mato Curto, na Guarda.

O CDC Navais levou uma equipa de 5 seniores e um Veterano, tendo conquistado, coletivamente, o 13º lugar Nacional em Seniores e o 26º lugar em Veteranos.

O Atlético da Póvoa marcou presença na prova com uma equipa de 5 seniores, que se qualificou em 14º lugar Nacional.

Nesta competição também se realizou o Nacional de Corta-Mato Escolar, em que os atletas poveiros André Regufe e Mariana Novo representando as suas escolas Cego do Maio e Rocha Peixoto, alcançaram o 9º e o 12º lugar, respetivamente.

Ainda no sábado, o Atlético da Póvoa fez-se representar com três iniciados, Marco Silva, Rúben Oliveira e Diogo Pontes no Torneio Regional Jovem de Lançamentos, onde participaram no Lançamento do Peso, Disco e Martelo. É de destacar o 2º lugar Regional de Marco Silva no Lançamento do Martelo.

Já no domingo, em mais uma prova de pista do circuito do Plano de Promoção de Atletismo (PPA) do concelho da Póvoa de Varzim, no Estádio Municipal, o Atlético da Póvoa venceu a prova de pista.

Destacam-se nesta prova, os 3 novos recordes batidos pelos verdinhos, da Benjamim Rafaela Santos, com 3,76m, e da Iniciada Mariana Novo, com 4, 65m, no salto em comprimento, e ainda do Infantil Gonçalo Dias, com 7,70, nos 60m.

A Taça Nacional de Karaté Shotokan nos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis, realizada em Oliveira de Azeméis, no sábado, correu de forma muito positiva para os poveiros, nomeadamente as representações da UPK (União Poveira de Karaté), que conquistou 12 pódios, e do CKA (Centro de Karaté Aguçadourense), com 15 pódios.

A prova organizada pelo Centro Português de Karaté (CPK) contou com cerca de 300 atletas de todo o país, incluindo as ilhas.

Os dirigentes da UPK apreciaram como muito positiva a prestação dos seus atletas, que arrecadaram 12 pódios: Francisca Leonor, 1º lugar em kumite iniciado -37kg; Rita Ribeiro, 1º lugar em kumite iniciado +54kg; Tiago Novo, 2º lugar em kumite iniciado +54kg; Rodrigo Marques, 2º lugar em kumite iniciado -44kg; Cintia Denis, 2º lugar em kumite juvenil +55kg; Mafalda Silva, 3º lugar em kumite iniciado -37kg; Ana Dias, 3º lugar em kumite iniciado -37kg; Ema Gonçalves, 3º lugar em kumite juvenil +55kg; Renata Oliveira, 3º lugar em kumite juvenil -55kg; Gonçalo Neves, 3º lugar em kumite iniciado +54kg; Pedro Oura, 3º lugar em kumite iniciado -44kg; Guilherma Santos, 3º lugar em kumite juvenil -50kg.

O CKA esteve presente com 21 atletas, tendo conquistado 15 pódios. Em kata: Joana Silva, 2º lugar infantil; Mário Silva, 2º lugar iniciado; Ana Gomes, 2º lugar iniciado; Bruno Gonçalves, 2º lugar juvenil; Nuno Sá, 3º lugar iniciado. Em kumite: Afonso Azevedo, 1º lugar iniciado -30kg; Mário Silva, 1º lugar iniciado -37 kg; Ana Gomes, 1º lugar iniciado -37 kg; Pedro Vieira, 1º lugar iniciado +54kg; Matilde Castro, 2º lugar iniciado +54 kg; Margarida Costa,  2º lugar juvenil  – 55 kg; Tiago Almeida, 3º lugar iniciado – 37kg; Guilherme Lopes, 3º lugar iniciado +54kg; Tomás Almeida, 3º lugar iniciado -44 kg; Nuno  Cabreira, 3º lugar juvenil -50 kg.                                        

O atleta poveiro do CKA, Vitalie Certan, foi convocado para a Seleção Nacional Sénior e, neste âmbito, já participou no fim de semana passado no estágio da delegação, em Pombal.

O treino específico em que Certan participou teve em vista a preparação para o 50º Campeonato da Europa de Karaté Sénior, a realizar em Istambul – Turquia, entre os dias 19 a 22 de março.

Ainda do fim de semana, há boas notícias para os apreciadores de polo aquático. O Clube Naval Povoense (CNP) segue em frente na Taça de Portugal, o que vem atestar uma vez mais a qualidade dos atletas desta modalidade.

O Povoense, detentor da Taça de Portugal, eliminou o Vitória de Guimarães ao vencer, no sábado, na cidade-berço, por 6×16, em jogo dos oitavos de final da competição.

Os marcadores do Naval foram: Manuel Arnaud (2), Tiago Silva (3), Rui Pinheiro (2), Maurício Maia (1), Miguel Mariani (4) e Ricardo Ferreira (4).

Há ainda boas prestações a enumerar na natação, pelo CNP.

Decorreram nos dias 8 e 9 de março, os Campeonatos Regionais de Infantis em Felgueiras. A equipa do CNP esteve presente com cerca de 11 atletas: Hugo Vieira, Henrique Maieiro, José Pedro, Sérgio Araújo, Pedro Morim, Gonçalo Cruz, Inês Cadilhe, Joana Casanova, Inês Nova, Raquel Ribeiro e Ema Cambas. 

Os atletas poveiros apresentaram-se em grande forma, batendo em todas as provas recordes pessoais e inúmeros recordes de clube. Destaque para Sérgio Araújo e Joana Casanova, que conseguiram alcançar tempos de acesso para os Campeonatos Zonais de Infantis. Hugo Vieira confirma o mínimo a 1500 metros livres, juntando este tempo aos dois mínimos que já detinha. 

Miguel Pacheco, treinador dos infantis do Naval, realçou a evolução do coletivo e também as marcas que asseguram a participação de mais dois atletas poveiros nos campeonatos zonais de infantis. No ano passado apenas Hugo Vieira conseguiu esta proeza, hoje, a Póvoa de Varzim conta com três atletas apurados. 

No âmbito do Hóquei em Patins, a equipa B do CDP (Clube Desportivo da Póvoa) registou um percalço no fim de semana e acabou por descer ao 2º lugar da 3ª divisão nacional.

O grupo era líder até à 15ª jornada, com um total de 10 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. Mas a derrota por 5×4, no último domingo (16ª jornada), no ringue do OC Barcelos B, veio ensombrar o seu quadro de quase invencibilidade.

Já no panorama do Atletismo, o CDP registou boas prestações.

No domingo, decorreu o Grande Prémio Petrus Run, onde o Clube Desportivo da Póvoa alcançou um pódio nos escalões de juniores e veteranos.

A veterana Fátima Silva conquistou o 1º lugar do seu escalão com o tempo de 37.39, e Nadine Laranjeira o 3º lugar com 40.46.

Ainda nesta prova, Américo Moreira ficou em 7º Seniores, com 32.06, e Rui Leites foi 8º Veteranos M40, com 42.09.

Em Basquetebol, o CDP registou vitórias em competições nacionais. No dia 7, para o campeonato nacional da 1ª divisão, os seniores masculinos venceram por 66×57 o CB Viana. Já no domingo, para a Taça Nacional, a equipa Sub16 Masculinos receberem o VP Aguiar e venceram por uma larga margem – 99×35.

No Voleibol, as equipas do Desportivo já não tiveram tanta sorte. Os iniciados femininos perderam com o SC Espinho por 1×3, a contar para o Campeonato Regional – Série 3. Ainda para esta competição, os infantis femininos perderam por 0x3 com a Ac S. Mamede. O marcador também marcou a derrota de 0x3 para o CDP na partida em que defrontou o Leixões (Juniores Masculinos) a contar para o Campeonato Nacional.

 

Tópicos
Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.