Assim, entre os ensaios das rusgas, a Juvenorte divulgou a colecção S. Pedro 2014 em camisolas de homem, senhora e criança, os tops de senhora e ainda as malhas e rendas. Naturalmente, que, em todas as peças, as cores que dominam são o azul e o amarelo.

As peças encontram-se agora à venda, na sede da Juvenorte, todos os dias úteis, entre as 22h00 e as 24h00.

No dia anterior, na sexta-feira, foi apresentada, na sede da Juvenorte, a maqueta do Trono de S. Pedro do bairro Norte. Uma sessão que aconteceu logo após o jantar convívio que reuniu, para o efeito, os cerca de 20 homens afetos aos trabalhos que, durante o próximo mês, trabalharão arduamente na construção e edificação do Trono em honra do santo claviculário.

O projeto do Trono para o Bairro da Estrela Maior é este ano e, mais uma vez, da responsabilidade do artista plástico poveiro e amigo da associação, Mário Ferraz.

O autor colabora com a associação durante todo o ano e para as Festas de S. Pedro em particular, há 28 anos.

Este ano, sob o mote “Orgulho Poveiro” e, de acordo com a maqueta anunciada, o Trono exporá inúmeros elementos inovadores e promete ser, novamente, um dos ex-líbris do Bairro nas Festas da Cidade. Mas todos os pormenores da construção, que se inicia a 2 de junho, serão mantidos em sigilo até à noite da inauguração, 27 de junho.