«Descobrir a Brincar» é, uma vez mais, o lema desta actividade desenvolvida pelo Pelouro da Acção Social, que tem lugar entre 6 e 11 de Abril.

As inscrições, em número limitado, decorrem no Departamento de Desenvolvimento Local (DDL) e estão abertas a crianças e jovens do concelho com idades entre os 6 e os 13 anos que estejam dispostos a passar o período das férias escolares da Páscoa entre actividades de lazer, culturais e desportivas. Fruto do entusiasmo proporcionando por cada uma das edições das Colónias de Férias, é já habitual que as vagas fiquem totalmente preenchidas e surjam as inevitáveis listas de espera. As fichas de inscrição estão já disponíveis quer no Departamento de Desenvolvimento Local, quer no portal municipal. Para mais informações, contacte o DDL através do número 252 298 500.

Recorde-se que esta actividade tem três edições por ano: no Natal, na Páscoa e no Verão, indo de encontro à calendarização das férias escolares. É, então, uma acção que procura ocupar de forma saudável os tempos livres dos mais novos e que se encaixa no âmbito do Plano Municipal de Prevenção Primária das Toxicodependências. Promover hábitos saudáveis de vida, trabalhar e desenvolver as competências pessoais de cada jovem, privilegiando o trabalho em grupo são apenas alguns dos objectivos das Colónias de Férias.