Passar para o conteúdo principal

O Salão Nobre dos Paços do Concelho encheu-se de alegria, esta manhã, com a presença das crianças que participam nas Colónias de Férias, promovidas pelo Município.

Pelo 18º ano consecutivo, as Colónias cantam as Boas Festas aos autarcas e funcionários da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Com a colaboração do professor Rui Silva, da Escola de Música da Póvoa de Varzim, os participantes interpretaram temas tradicionais do Natal como Pinheirinho e Lé lé lé.

Luís Diamantino, Vice-Presidente da Câmara Municipal, foi o anfitrião da manhã. O autarca começou por reconhecer a importância das Colónias de Férias, não só estas organizadas pela autarquia, bem como outras promovidas por diversas instituições, como um “espaço de encontro das crianças do concelho”. Enalteceu o trabalho dos jovens voluntários que “ocupam o seu tempo dedicando-se aos outros” e também a colaboração do professor Rui Silva.

Aos pequenos cantores das Colónias, os autarcas ofereceram chocolates. Veja algumas imagens.

As Colónias de Férias de Natal decorreram entre os dias 18 e 23 e proporcionaram um programa de atividades dirigido a crianças e jovens do concelho com idades compreendidas entre os 6 e os 13 anos, com diferentes iniciativas lúdico-pedagógicas que decorreram dentro e fora do concelho, favorecendo a visita a locais e monumentos de interesse público, a outras cidades e regiões do país, permitindo a descoberta de novas culturas, valores e tradições.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.