Durante as festas de despedida dos amigos e das férias, realizadas nos dias 25 e 27 de Agosto, todos estavam satisfeitos com o resultado desta actividade e demonstraram-no através da boa disposição  evidenciada em palco com duas peças  teatro,  elaboradas com a colaboração de monitores e  dos  pais. Desta maneira, os educadores puderam testemunhar o bom ambiente vivido nestes dias. No ano em que se celebra 11 anos de actividade, foi  exibido um filme vídeo resumo das colónias de férias na Póvoa de Varzim, que se realizam no Natal, na Páscoa e no Verão.  

O objectivo desta actividade é a  prevenção  primária de toxicodependências, o que significa mostrar aos mais novos um caminho sem vícios e, por isso, mais divertido e descontraído . 

 

As  Colánias de Férias, que tiveram o seu início no passado dia 6 de Julho, prologam-se até 8 de Setembro proporcinando aos  jovens  um leque variado de actividades de carácter cultural e desportivo, cultivando o espírito de grupo e a responsabilidade.

O convívio e a aprendizagem nas colónias de férias estendem-se aos monitores, também eles jovens que saem desta experiência com vontade de repetir. Como explica António Nova Araújo, responsável pela actividade, “tivemos monitores voluntários provenientes da Bolsa Concelhia de Voluntários, divididos por todas as colónias de férias, a participarem  em regime de voluntariado. Mesmo os bolseiros do Programa OTL do Instituto Português da Juventude, na sua participação, excedem largamente as horas a que estão obrigados como bolseiros.”  

Fica o registo de um bom trabalho e de umas boas férias para os jovens da Póvoa de Varzim.