Os poveiros têm vindo a demonstrar muito interesse pela pesquisa sobre os seus antecedentes em colaboração com os cursos, que o Arquivo Municipal da Póvoa de Varzim tem promovido.

O Arquivo Municipal deu início esta quinta-feira, 29 de maio, à VI edição do Curso Livre “Construção de Árvore Genealógica: pesquisa de ascendentes e organização de dados”.

O curso realiza-se em colaboração com o GAM – Grupo de Amigos do Museu e incluirá mais 4 sessões, às 21h00, nos dias 5, 12, 19 e 26 de junho.

Ricardo Bessa Teixeira (da Associação Portuguesa de Genealogia) é o orientador desta formação que terá uma componente prática muito grande, uma vez que os formandos vão iniciar-se na construção da sua árvore de família.

De referir que o Arquivo Municipal também já tem agendada para junho e julho a VII edição deste curso.

A inscrição tem um custo de 15€ e deverá ser feita pelo email arquivomunicipal@cm-pvarzim.pt ou pelo telefone 252 090 003.