Póvoa de Varzim, 20.11.2012 - Na sexta-feira passada, o Pavilhão Municipal acolheu a sessão de arranque das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que se assinalará a 3 de dezembro.
O Pelouro da Ação Social da Câmara Municipal da Póvoa de
Varzim foi o organizador desta iniciativa, mas ao longo das próximas semanas,
os municípios que constituem a Área Metropolitana do Porto irão, também,
realizar diversas atividades associadas a esta comemoração.
Andrea
Silva, Vereadora do Pelouro da Ação Social, esteve presente nesta sessão
inaugural, bem como Vítor Pereira, Vice-Presidente da Comissão Executiva, e
João Oliveira, Provedor Metropolitano dos Cidadãos com Deficiência.
Sendo
assim, Vila Nova de Gaia, Porto, Valongo, Santo Tirso, Matosinhos, Maia, Trofa,
Vila do Conde, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra, Arouca, Espinho e, claro, a
Póvoa de Varzim, foram protagonistas de vários momentos ligados à dança e à
música e apresentaram, também, filmes relacionados com a temática.