A iniciativa surgiu na sequência da recente inauguração do Centro de Incubação da Póvoa de Varzim e teve como objetivo fornecer informações úteis à criação de um negócio próprio, concedendo particular atenção aos apoios infraestruturais.

Lucinda Delgado, Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Socioeconómico da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, referiu que “é necessário sensibilizar a comunidade para a existência do Centro de Incubação”. Para a autarca, é fundamental começar a preparar os jovens para o empreendedorismo e, por isso, “muito em breve começarão formações que visam incentivar o espírito empreendedor”. Dar valor ao que é nosso, ao trabalho que os portugueses são capazes de fazer, querermos sempre mais e sermos melhores no que fazemos é, do ponto de vista de Lucinda Delgado, urgente.

Foram vários os testemunhos que a ANJE reuniu durante a tarde de ontem: Cacilda Pereira, do Departamento de Associativismo da ANJE, abordou o tema “A ANJE e os seus Associados”; Iria Magalhães, do Departamento Incubação ANJE falou sobre “Incubadora de Empresas: serviços e apoios. Centro de Incubação da Povoa de Varzim”; Fernando Costa e Delfim Oliveira falou sobre a sua empresa, IP Works, criada com o apoio de um Centro de Incubação; e finalmente, José Fontes, do Departamento de Empreendedorismo ANJE, explicou “Como criar uma empresa em Portugal e no mundo”.