O Torneio decorre de 10 a 12 de Agosto e é organizado pelo Clube Poveiro de Futevólei em parceria com a Câmara Municipal, e conta ainda com o apoio da Federação Nacional de Futevólei.

Aires Pereira, Vereador do Pelouro do Desporto, presidiu à conferência. Para o autarca, o Clube Poveiro de Futevólei está de parabéns, pois, apesar da sua curta existência (o Clube foi formado em Março deste ano), tem demonstrado um grande dinamismo e empenho “na divulgação do nome da Póvoa e na modalidade”. O Vereador relembrou que esta associação foi já responsável pela organização do Torneio Bar da Praia “que decorreu com grande brilho” em Junho deste ano e sublinhou, agradecendo também aos patrocinadores, que “o Clube Poveiro de Futevólei procurou patrocínios, não se pendurando apenas nos subsídios da Câmara da Póvoa”.
Para Bruno Torres, Presidente do Clube Poveiro de Futevólei, que na conferência estava ainda acompanhado de Carlos Batista e Pedro Salvador, outros dois membros da associação e campeões nacionais da modalidade, esta é uma oportunidade de demonstrar que podem organizar grandes eventos e “tornar realidade o que é incontestável: a Póvoa de Varzim é a capital do futevólei”. Empenho é algo que, com certeza não vai faltar aos elementos da organização do Torneio Internacional pois, como Bruno Torres disse, “temos que saber receber para, no futuro, atingir um maior sucesso”.
A conferência serviu ainda para assinalar a importância da Câmara Municipal como promotora do desporto no município, não só pelas infra-estruturas disponibilizadas, mas também pela qualidade dos eventos organizados, o que tem angariado bons resultados. Tomando como exemplo o futevólei, “dos oito primeiros lugares da tabela nacional, seis são ocupados por equipas da Póvoa”, como assinalou Pedro Salvador. A que se acrescenta o facto de as três primeiras classificadas serem constituídas por duplas poveiras.  E a nível mundial, a dupla Batista/Salvador é a sétima melhor do mundo, lugar alcançado no Foot Volley World Cup, disputado em Ajaccio, Córsega.
O Torneio Internacional de Futevólei decorre na Praia da Lagoa e envolve a participação de 16 duplas, totalizando 32 atletas, divididas em quatro grupos de quatro. Os jogos começam na sexta-feira, dia 10, logo pela manhã, estendendo-se durante todo o dia e pela noite dentro, programa que se repete no sábado. No dia 12, jogam-se as meias-finais e a grande final, que decorre por volta das 17h30. A entrada é gratuita.
Esta é uma oportunidade de assistir a uma competição desportiva que prima pela destreza técnica e pela rapidez, misturando futebol e voleibol, praticada pelos melhores atletas a nível nacional e internacional, num ambiente de descontracção, na praia, em pleno mês de Agosto.

Aqui pode aceder ao dossier de imprensa, onde pode encontrar mais informação.