Os processos já tinham sido aprovados pelo executivo, mas o aval dos deputados municipais era essencial. A Garagem Linhares será, então, comprada por 755 mil euros para lá serem centralizados os serviços municipais e, através do acesso ao Metro, tornar mais seguro o trajeto até ao centro da cidade. A Fábrica Poveira será adquirida por um milhão e 300 mil euros (sendo 75% financiados pelo Fundo de Turismo) para lá ser edificado um Museu do Mar e da Conserva. O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, sublinhou a sintonia entre partidos relativamente a dois imóveis que irão ser fulcrais para o desenvolvimento do concelho: “era fundamental que esta reunião se realizasse e que ambos os processos fossem aprovados. O caso da antiga fábrica “A Poveira” tinha a condicionante de termos de cumprir o prazo do Fundo de Turismo, para que o financiamento seja conseguido, e até ao final do ano temos de ter efetuado o contrato-promessa”.

Segundo o autarca, ambos os imóveis têm “características muito interessantes para a cidade e com grande potencial para o desenvolvimento do concelho. São dois projetos que vão nascer com a vontade de todos”.