Neste concerto serão apresentados os trabalhos realizados na escola, num espetáculo alternativo que vai ter como foco central as dimensões artísticas. Desta forma, os músicos também farão parte do público consumidor e vão ser os principais destinatários, para que, o concerto contribua para o seu desenvolvimento técnico e artístico, e também para um incremento de motivação pela ligação mais profunda à comunidade extra-escola e à criação de outros sentidos para o seu investimento na prática musical.

O título do concerto apresenta logo um conceito fulcral do espetáculo, que será “em família”, pois o que pretende é uma comunicação em dois sentidos, e não uma performance com sentido único.

Ao palco subirão os alunos de violino do ensino básico e das Orquestras de Cordas da Escola de Música da Póvoa de Varzim, a Orquestra Per Cordare da Escola de Música de Perosinho e ainda, os alunos que integram o projeto de violinos das AEC´s do Município da Póvoa de Varzim que terão uma participação especial neste concerto.

Os bilhetes estarão disponíveis, na Escola de Música da Póvoa de Varzim, a partir do dia 6 de fevereiro.