Este evento, que celebrou a sua 11.ª edição, teve a participação dos alunos da classe de piano do professor Guilherme Cancujo e de alguns alunos convidados da Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), com idades compreendidas entre os 6 e os 32 anos.

O Concerto realizou-se no histórico Teatro Municipal Ribeiro Conceição, através de uma parceria conjunta entre a EMPV, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e a Câmara Municipal de Lamego.

O bilhete de acesso teve um custo de 5 euros e o montante angariado reverteu integralmente para a Cáritas Diocesana de Lamego, instituição com uma importância vital no apoio aos lamecenses mais desfavorecidos. Esta associação é uma instituição ligada à Igreja Católica que reúne, coordena e dinamiza a ação social de mais de 200 paróquias do concelho.

Os Municípios da Póvoa de Varzim e de Lamego, estiveram representados, pela Vereadora Sílvia Costa e pela Vice-Presidente Catarina Ribeiro, respetivamente. Ambas enalteceram o talento dos pianistas poveiros reforçando que, para além do mérito artístico, “esta iniciativa semeia bons princípios e práticas que no futuro certamente ajudarão estes meninos a tornarem-se melhores cidadãos”.