Nos dias 21 e 22 de março, foram a Basílica do Sagrado Coração de Jesus e a Igreja Paroquial de Aguçadoura a acolherem os Concertos de Páscoa. Em ambos os concertos foi apresentado o “Requiem”, de Gabriel Fauré. Sob a direção de Rui Silva, participaram nos concertos: o Coro da Escola de Música, o Coro da Escola Secundária Rocha Peixoto, Chorus XI – Aguçadoura, a soprano Lenabel Carvalho, o barítono Nuno Pereira e o Ensemble Instrumental Pró-Música.

Veja a fotogaleria.

Nos dias 28 de março e 1 de abril foi a vez do Quarteto Verazin e do Coral Ensaio da Escola de Música da Póvoa de Varzim apresentarem os Concertos “Paixão e Ressurreição”, primeiro na Igreja da Lapa e, ontem, na Igreja Matriz.

As Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz – J. Haydn (1787) foram interpretadas pelo Quarteto Verazin e Regina Coeli KV127 – W.A. Mozart (1756 / 1791), pelo Coral Ensaio.

Veja a fotogaleria.

As atuações foram um sucesso e as igrejas estiveram cheias. Todos os concertos tiveram entrada livre e contaram com o apoio da Câmara Municipal.