Passar para o conteúdo principal

Póvoa de Varzim, 17.05.2011 - Foram galardoados, no passado domingo, 15 de Maio, os vencedores do VI Concurso de Piano. A sessão decorreu no Diana-Bar e contou ainda com um concerto dos laureados.

Participaram, nesta edição, 43 concorrentes divididos pelos diferentes níveis: Nível A – 6 alunos até aos 8 anos; Nível B – 14 alunos até aos 10 anos; Nível C – 13 alunos até aos 13 anos; Nível D – 4 alunos até aos 16 anos; Nível E – 5 alunos até aos 19 anos; Nível F – 1 aluno a partir dos 20 anos com habilitação máxima equivalente ao 5º grau, sendo que o limite de idade, para cada nível, compreende a data limite de 31 de Dezembro de 2010. Os participantes prestaram provas no sábado, 14.

Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Braga, Vila Nova de Gaia, Anadia, Barcelos, Porto, Fafe, Loures, Gondomar, Maia, Coimbra, Famalicão, Guimarães e Leça do Balio foram as localidades representadas no concurso.

Foram premiados:

Nível A

1º Prémio: David Ribeiro Martins | Pedro Costa Almeida (aluno da Escola de Música da Póvoa de Varzim)

2º Prémio: Ana Beatriz Pereira e Sá

3º Prémio: não foi atribuído

Nível B

1º Prémio: não foi atribuído

2º Prémio: Diogo André Barbosa Nunes | João André Fangueiro Santos (aluno da Escola de Música da Póvoa de Varzim)

3º Prémio: Maria Francisca Azinheiro Ribeiro | Miguel Alexandre Melo Fernandes

Menção Honrosa: Inês Vieira Vaz | Luís Manuel Bandeira Ferrinha | Maria Costa Ferreira Alves | Susana Patrícia Brito Costa (aluna da Escola de Música da Póvoa de Varzim)

Nível C

1º Prémio: Mariana Pais Cunha

2º Prémio: Hugo Brandão Airão Peres | Patrícia Sofia Ribeiro Carvalho

3º Prémio: Ema da Costa Lecomte | Miguel Costa Meirinhos

Menção Honrosa: Pedro Figueiredo Anjo (aluno da Escola de Música da Póvoa de Varzim) | Pedro Nuno Mesquita Oliveira Nogueira

Nível D

1º Prémio: não foi atribuído

2º Prémio: Pedro Patrocínio Borges | Sara Inês Silva Vaz

3º Prémio: não foi atribuído

Nível E

1º Prémio: não foi atribuído

2º Prémio: João Pedro Cunha Almeida

3º Prémio: não foi atribuído

Menção Honrosa: João Manuel de Macedo Monteiro | João Sousa Delgado Goiana Mesquita (aluno da Escola de Música da Póvoa de Varzim)

Nível F

1º Prémio: não foi atríbuido

2º Prémio: João Pedro da Costa Reis

3º Prémio: não foi atríbuido

Prémio especial – Peça Portuguesa – melhor interpretação

Pedro Patrocínio Borges | Sara Inês Silva Vaz

Os três classificados de cada categoria foram premiados com material didáctico ou com um cheque, patrocinados por várias empresas e ainda uma assinatura para o Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim para os Níveis C, D, E e F.

Inserido no Fórum de Formação e Opções Profissionais, levado a cabo pelo Pelouro da Acção Social da Câmara Municipal, este Concurso de Piano foi organizado pela Escola de Música da Póvoa de Varzim com os seguintes objectivos: promover a excelência e o mérito artístico, elevar a aprendizagem e o nível de formação de todos os participantes, projectar a carreira musical enquanto realidade profissional futura, proporcionar aos alunos dos cursos livres de piano novas oportunidades no domínio da performance e contribuir para a dinamização da actividade cultural e musical.

Tópicos
Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.