Luís Diamantino começou por felicitar os empresários presentes e o BNI pela oportuna iniciativa numa “terra habituada a acolher gente e que tem especial prazer em receber bem”. Fazendo jus ao tema da conferência, “a caminho da excelência”, o autarca ressalvou a importância deste tipo de eventos de contacto interpessoal, por proporcionar um dia inteiramente dedicado ao networking entre empresários locais e visitantes, pela busca “por novas oportunidades de negócio” e pela procura crescente do “crescimento e da competitividade”, elementos “preciosos neste mercado cada vez mais global”.

Seguiu-se intervenção de Ricardo Anselmo, diretor Executivo do BNI Norte Litoral, a preceder uma manhã de palestras, que contou com as participações de Américo Campos (Sanipower/Proteu) e Miguel Sousa Neves (Clinica Oftalmológica Dr. Miguel Sousa Neves), juntamente com o testemunho de vários empresários, que refletiram um pouco sobre o tema do empreendedorismo.

A conferência regressa às 14h30, depois da pausa para almoço, com a intervenção de Paulo Ferreira, docente do Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) e no Instituto Superior de Entre Douro e Vouga (ISVOUGA) acerca do “dilema de fazer acontecer” e a abordagem de Vasco Marques, consultor de marketing digital, sobre as “Redes Sociais 360”.

Depois de um momento de animação e da entrega de prémios, o Diretor Nacional de Portugal e Brasil do BNI, Terry Hamil e o Vice-Presidente da autarquia da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, irão proceder ao encerramento do evento.

Organizada pelo BNI Norte Litoral, pelo jornal Mais Semanário e pela FTF Marketing e Publicidade, este evento conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.