O congresso internacional “Turismo Cultural e Religioso – oportunidades para o século XXI” antecipa-se como uma iniciativa de grande importância, tanto pela actualidade do tema que aborda como pelo excelente painel de oradores.

A sessão de abertura tem lugar no dia 22, às 9h00, com a presença de Monsenhor Cónego Eduardo de Melo Peixoto (Presidente da turel), José Macedo Vieira (Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim), Bernardo Trindade (Secretário de Estado do Turismo), Carlos Lage (Presidente da CCDRN), Luigi Cabrini (Organização Mundial de Turismo), Rev. Mons. Novatus Rugambwa (Pontifício Cons. da Pastoral Migrantes e Itinerantes).

Na página da TUREL está disponível o programa e a ficha de inscrição, sendo que a participação no congresso é gratuita.

A par do excelente programa do congresso haverá um conjunto de actividades paralelas, que incluem um salão de artesanato poveiro, a exposição “A Arte e a Devoção”, com imagens religiosas do século XVI ao século XXI e a realização de várias visitas guiadas ao concelho para participantes e para a comunicação social que acompanhar o evento.