Neste mercado urbano onde é valorizada a imagem, a forma de exposição, a tendência de mercado, a divulgação de uma marca ou o incentivo à criação de um negócio. É, por isso, uma oportunidade para a projeção de novas marcas e divulgação no contexto em que se inserem. As marcas podem, ainda, testar os seus produtos e iniciar uma atividade de forma mais sustentada. O Summer Market surge, assim, como uma forma de gerar micro negócios, de chegar a vários públicos e uma oportunidade de representar produtos tradicionais reinventados, artesanato urbano e utensílios que sejam representativos da identidade cultural portuguesa.

A organização é da responsabilidade da Muito+ e conta com a colaboração da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Póvoa de Varzim, no âmbito do projeto Póvoa Mais3G do programa CLDS3G.