O concurso incentiva a expressão pessoal sobre o mundo, através da escola, como espaço de criação e participação e veículo de interpretação, reinvenção e celebração dos valores da liberdade e da cidadania.

Luís Diamantino, Vice-Presidente da Câmara Municipal, marcou presença neste evento e felicitou os jovens vencedores dos quatro prémios atribuídos, no valor de 600, 400, 200 e 150 euros, respetivamente: 1.º prémio – REM Sleep (Helena Brito, da Escola Artística de Soares dos Reis); 2.º prémio – A Caixa de Pandora (Mara Lisboa, Escola Artística António Arroio); 3.º Prémio – Overthinking vs Reality (Lurdes Marques, Escola Artística e Profissional Árvore); Prémio ESEQ – Time (Gabriela Miranda, Escola Secundária Eça de Queirós) e Eternidade (Miguel Ramos, Escola Secundária Eça de Queirós).