Esta temporada há a registar a entrada de mais de duas dezenas de atletas, grande parte provenientes do Desportivo, numa coletividade que vai apostar forte nas provas federadas e no Plano de Promoção do Atletismo.

Quanto à equipa dirigente, Luís Filipe Novo vai continuar mais três anos à frente do Atlético da Póvoa. O presidente foi reeleito numa Assembleia-Geral que serviu para aprovar as contas da última época.

Entretanto, na primeira prova do ano, no 3º Corta Mato “Roda dos Ventos”, em Oliveira de Santa Maria, em Famalicão, o Atlético conquistou o segundo lugar coletivo e seis pódios individuais: triunfo do infantil André Regufe, segundo lugar do júnior João Ferreira, terceira posição para a iniciada Mariana Novo, a júnior Nadine Laranjeira, o sénio Pedro Pontes e a veterana (+40) Paula Ribeiro.

Em relação a outros atletas poveiros e a outras modalidades, acrescentamos que a Secção de Judo do Clube Desportivo da Póvoa celebrou o Dia Mundial do Judo com uma aula diferente. Os Treinadores Nídia Adriano e Sérgio Morais convidaram os familiares dos jovens judocas a participarem, permitindo assim um momento de lazer e estreitamento de laços dos jovens judocas com aqueles que lhes são mais próximos. No final da aula foi apresentado o Cartão do Judoca, que servirá para premiar e avaliar o comportamento dos jovens judocas durante o ano, até a entrega dos cinturões.

Ainda nas artes marciais, os atletas Ina e Vitalie Certan, atletas do Centro de Karaté Aguçadourense (CKA) foram convocados para o treino da Seleção Nacional de Seniores, no Pombal. Os karatecas mais jovens (Joana Silva, Vasco Santos, Ana Gomes, Afonso Azevedo, Bruno Gonçalves, Pedro Vieira, Mariana Costa, Tiago Almeida, Diogo Correia, Sérgio Silva e Alexandre Costa) participaram no treino regional da Federação Portuguesa de Karaté, em Santo Tirso.

O Clube Naval Povoense participou no Campeonato Nacional de Clubes Fase de Qualificação com os atletas Miguel Soares, Henrique Maieiro, Hugo Vieira, Sérgio Araújo, Sabrina Margarido, Joana Casanova, Inês Cadilhe, Inês Nova, Ema Cambas e Ana Rita Oliveira.

A equipa masculina conseguiu o 14º lugar e a equipa feminina o 20º lugar na classificação final.

Os atletas mais pontuados do clube foram Miguel Soares e Ana Rita Oliveira. Com apenas 11 anos, esta última atleta ficou em 8º lugar na prova de 800 livres, com um tempo muito perto do mínimo A nacional.

Por outro lado, a equipa de cadetes deslocou-se a Recarei – Paredes, para a primeira prova do ano, um torneio de estafetas onde o CNP conseguiu classificações bastante interessantes, o que na opinião do treinador Estêvão Liberal revela a evolução e a boa possibilidade de resultados futuros bem positivos.”

Voltando ao CDP, a equipa de Sub-18 masculina de Basquetebol deslocou-se ao Pavilhão do Formigueiro e venceu a equipa da Dragon Force por 64-67. A equipa Sub 19 feminina, também jogou fora frente ao Núcleo de Valongo, onde alcançaram um resultado expressivo de 33-87, continuando assim na liderança da competição sem derrotas.

Quanto aos seniores, a equipa de Basquetebol do CD Póvoa deslocou-se ao reduto do Basquete de Leça. Num jogo intenso e equilibrado, o CD Póvoa levou a melhor conseguindo vencer por 64-69. O CD Póvoa, com esta vitória, mantem-se invencível no Campeonato somando três triunfos nos três jogos realizados.

A equipa de Hóquei em Patins do CD Póvoa recebeu no seu pavilhão o HC Marco e empatou a 6. Os golos do CD Póvoa foram apontados por João Alves “Joka” (3) e Hugo Paiva (3). No próximo sábado as 18h30, a equipa do CD Póvoa desloca-se ao terreno do Riba D´Ave.

Conhecida por acolher atletas de todo o país, a Póvoa de Varzim, desta feita, foi a cidade anfitriã da Seleção Nacional de Águas Abertas nas Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim, inserido no Plano de Alto Rendimento e no âmbito do protocolo entre a Federação Portuguesa de Natação e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.