O realizador, Miguel Gonçalves Mendes, vai apresentar o projeto.

O filme não está, ainda, concluído, mas serão apresentadas partes significativas do filme e play off e está prevista uma conversa com o realizador.

O filme leva o espetador por uma viagem à volta do mundo através de um jovem brasileiro na demanda de explicações para uma doença rara que o atormenta. Uma doença rara, sem cura e bem conhecida da Póvoa de Varzim, a paramiloidose.

“Na sua jornada, na busca de respostas para as suas questões existenciais e para o sentido da vida, ele irá revisitar a história da humanidade, traçando novas perspetivas, relacionando fenómenos e buscando novas respostas para velhas questões.”

É através do olhar deste jovem brasileiro que Miguel Gonçalves Mendes, tenta escrutinar o Sentido da Vida.

Em paralelo com esta viagem Miguel Gonçalves Mendes confronta o espectador com mais 7 figuras públicas, emblemáticas, contemporâneas: um escritor – Valter Hugo Mãe – um juiz controverso – Baltazar Garzón, um líder religioso, um político ambientalista, um músico, um ator, um astronauta. Todos bem conhecidos.

Acompanhe o 21º Correntes d’Escritas que já está um pouco por toda a cidade… ora nos postos de animação,

ora nos estabelecimentos comerciais. Nos últimos anos, o Correntes, com o objetivo de envolver a comunidade, a cidade, as pessoas no espírito das Correntes, desafiaram as lojas comerciais da Póvoa de Varzim a fazer do seu estabelecimento comercial também uma livraria.

Este ano pretende-se um maior comprometimento e foi-lhes pedido que abram as portas à poesia e aos poetas. Porque a poesia está por todo o lado!

Consulte o programa completo.