Mas, como vem acontecendo nos últimos anos, o evento literário é anunciado um pouco por toda a cidade através das “vozes transeuntes nas ruas da poesia”, já este sábado.

A partir das 10h00, Isaque Ferreira, João Rios, Renato Filipe Cardoso e Rui Spranger levam a poesia ao Mercado Municipal dando voz a diferentes poetas da literatura portuguesa.

A poesia será uma constante ao longo de toda a edição sendo que este ano (2019) comemora-se o Centenário do Nascimento de uma das Poetas maiores da Literatura Portuguesa, Sophia de Mello Breyner Andresen. Os seus versos serão o mote das mesas e algumas conversas.

Acompanhe o 20º Correntes d’Escritas no portal municipal e no facebook Correntes. Consulte o programa completo aqui.