O Chef Alexis Gregório, da ProChef Agency, cozinhou uma massa com um “molho muito saudável”, acompanhada de Nuggets, confecionou ainda espetadas de fruta e bolachas. Nesta “Cozinha ao Vivo”, Alexis Gregório teve a ajuda de quatro mini Chefs, alunos que foram ajudar a preparar as iguarias.

A massa e as espetadas foram depois servidas ao almoço aos presentes, enquanto as bolachas foram oferecidas às crianças para poderem levar para o lanche.

Esta é uma iniciativa que é organizada em parceria com o Grande Colégio, iniciada em 2012 e que o Mercado Municipal tem vindo a repetir. O objetivo é sensibilizar as crianças para uma alimentação saudável, no que conta com o apoio dos comerciantes do Mercado Municipal.

Susana Costa, a docente do Grande Colégio que acompanhou as crianças na visita, referiu que a manhã foi muito produtiva: “fizemos um comboio sensorial pelo Mercado, os nossos alunos puderam provar diversas frutas, ouviram o pregão do peixe, viram a carne que é vendida nos talhos e também os produtos de outras lojas, enfim, saíram mais enriquecidos com estes conhecimentos da diversidade alimentar”.

Veja fotogaleria do evento.