Esta já chegou à Póvoa de Varzim sendo que na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto e nas Bibliotecas de Praia (Diana Bar e Lagoa) estão disponíveis os Livrões, onde podem ser depositados livros escolares usados que devem, no entanto, estar em bom estado. Na Póvoa de Varzim os Livrões estão ainda disponíveis na Escola Secundária Rocha Peixoto, em alguns balcões da Caixa Geral de Depósitos e também no Feira Nova. Pode igualmente entregar os livros em livrarias da rede Bertrand, que em troca lhe oferece um vale de 2€. 

Os interessados podem optar por doar os livros ou vendê-los, sendo que neste último caso recebem 20% sobre o preço do livro, após verificação da validade e qualidade dos mesmos. Posteriormente, os livros recolhidos vão estar à venda no portal do Clube dos Livros com 50% de desconto sobre o preço de capa.

Esta é, então, uma forma de rentabilizar o investimento feito, todos os anos, em livros escolares, ao mesmo tempo que promove a poupança e ainda a reutilização e reciclagem dos livros. Esta campanha tem também uma vertente social, pois por cada livro entregue, os aderentes estão a apoiar a ENTRAJUDA na sua missão de solidariedade.