Passar para o conteúdo principal

A pensar no futuro, o Correntes d'Escritas regressa às sessões com as escolas do 1º ciclo do ensino básico e jardins de infância, este ano, nas Galerias Euracini2.

Uma vez que a literatura é um bem precioso em qualquer sociedade, que deve ser cultivado desde tenra idade, a organização do grande festival literário convida autores de histórias infanto-juvenis para sessões com os mais pequenos, no âmbito do “Correntes de Contar”.

A primeira de duas sessões, sujeita a inscrição junto do serviço educativo do Cine-Teatro Garrett, destina-se aos alunos e está agendada para a próxima quarta-feira, dia 19, na sala Pique.

A segunda sessão, a realizar-se no sábado, dia 22, na sala Estrela, é dedicada às famílias e não está sujeita a marcação prévia. Num espaço destinado a miúdos e graúdos, as famílias estão convidadas a entrar, contar uma história, ler um livro e desfrutar do ambiente, em conjunto.

Não perca pitada do 21º Correntes d’Escritas. Acompanhe o grande evento no portal municipal e no facebook e não deixe de consultar o programa completo.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.