Dezenas de crianças, do Instituto Madre Matilde, da Casa do Regaço, da Casa de Santa Maria da Estela e do Instituto Maria da Paz Varzim, marcaram presença e, confortavelmente instaladas nos sofás do Diana Bar, ouviram José Macedo Vieira que, para além de explicar o trabalho desenvolvido pela Lipor, deu exemplos da quantidade de lixo que é produzido em vários países do mundo e deixou conselhos sobre a correcta separação dos resíduos.

No exterior do Diana Bar, um camião albergava uma exposição, dando a oportunidade aos cidadãos de participar numa visita interactiva e reforçar os seus conhecimentos sobre a reciclagem e outros projectos. Este Road-Show deixa hoje a Póvoa e segue num périplo pelos restantes sete municípios que compõem a Administração da lipor – Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Valongo e Vila do Conde.  É também um “Veículo Carbono Zero” o que significa que a Lipor assume o compromisso de quantificar as emissões de gases com efeito de estufa associadas à utilização do veículo e compensá-las, de forma a anular o seu efeito no clima.

roadshow

Road-show

“Faça a separação, traga o Ambiente no coração” é outra das frases-chave desta campanha, que decorre até Dezembro e tem como objectivo reforçar, junto da população, as regras da separação multimaterial, incentivando o uso do ecoponto. Pretende-se, assim, maximizar e incrementar a quantidade de materiais a enviar para reciclagem, uma atitude que, sem dúvida, contribuiu para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Informe-se sobre a recolha selectiva de resíduos na Póvoa de Varzim.