Estiveram presentes nesta visita, o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, a Vereadora da Coesão Social, Andrea Silva, o Presidente da Direção do MAPADI, António Ramalho e a Diretora do Instituto de Emprego da Póvoa de Varzim/ Vila do Conde, Maria José Correia.

Visitaram a Sede da Instituição e o Polo de Terroso, com uma incidência específica na área da Formação Profissional e no Centro de Emprego Protegido (Lavandaria Industrial e Hortofloricultura).

Foram analisadas as situações atuais das candidaturas apresentadas pelo MAPADI no âmbito da Formação Profissional, assim como o ponto da situação do funcionamento do Centro de Emprego Protegido.

O Delegado Regional enalteceu o trabalho desenvolvido pela instituição ao longo dos seus 40 anos de existência, em prol do cidadão com deficiência intelectual deste concelho, referindo a Póvoa de Varzim como uma cidade exemplar na acessibilidade, assim como a forma como o Município e a comunidade poveira promove a verdadeira inclusão social.