Na última sexta-feira à noite, o Auditório Municipal da Póvoa de Varzim recebeu cerca de 300 pessoas interessadas em ouvir a conversa entre a presidente da CVP e o reconhecido pediatra português, que também é escritor.

Possuidor de um vasto currículo em Portugal e no estrangeiro,  Nuno Lobo Antunes é licenciado  em Medicina, desde 1977, e desempenha atualmente a função de diretor médico e coordenador das áreas de Neurodesenvolvimento e Neurologia do PIN – Progresso Infantil, em Carcavelos.

Foi com este convidado que Luísa Tavares Moreira desenvolveu uma conversa em ambiente familiar sobre alguns dos maiores desafios que se colocam aos pais nos dias de hoje: a perda de valores éticos na sociedade atual, como conciliar a vida familiar com a vida profissional. A tarefa de conciliação das duas facetas da vida afigura-se mais difícil entre as mulheres, defendeu Nuno Lobo Antunes.

Luísa Tavares Moreira alertou para alguns dados relevantes num tempo em que a educação dos filhos tem que ser encarada num contexto de crise: “Muitas vezes os pais não fazem bem e estão a ser apoiados pela Cruz Vermelha, porque não sabem fazer melhor ou não são capazes. Há muitos pais que foram afastados da escola, que não os reconheceu e lhes disse que não eram capazes, enquanto alunos. Por isso, estes pais agora questionam-se que reconhecimento vão ter os seus filhos pela escola, que não os reconheceu a eles”.

“De Pais para Pais” foi a primeira de um ciclo de conferências, que a delegação da Póvoa de Varzim da Cruz Vermelha Portuguesa pretende organizar, mensalmente, sobre temáticas sociais e educacionais.