Como é habitual as Colónias de Férias marcam a época de férias escolares proporcionando aos participantes agradáveis momentos de convívio, a par de ações lúdicas e pedagógicas, que incluem algumas visitas no sentido de abrir novos horizontes culturais.

O acolhimento dos participantes, na segunda-feira, 30 de março, será no Auditório Municipal e contará com o apoio do Varazim Teatro. À tarde, partem à descoberta da Fábrica do Brinquedo Bruplast, em Valongo. A manhã terça-feira, 31, será passada nas Piscinas Municipais, e a tarde, na Casa da Juventude, onde será promovido um Ateliê de Páscoa. O dia 1 de abril destina-se à descoberta da Base Aérea de Monte Real, com o apoio da Força Aérea Portuguesa. O último dia, 2 de abril, começa com uma visita arqueológica ao Castro de São Lourenço e termina com uma sessão de cinema, no Estação Viana Shopping.

As Colónias de Férias são uma das apostas da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim na ocupação dos tempos livres das crianças e jovens do concelho de uma forma salutar, em que é promovido o convívio, a amizade e novos conhecimentos sobre a região onde estamos inseridos.