As equipas poveiras mantiveram-se em ação um pouco por todo o país.

Nas pistas de atletismo de Faro, Guimarães, Lisboa, Marinha Grande, Ponta Delgada, Ribeira Brava e Vagos, o Atlético da Póvoa marcou presença no apuramento para o Campeonato Nacional de Clubes de Pista ao Ar Livre, tendo assegurado a qualificação para as divisões nacionais, pela quinta vez consecutiva. Ana Patrícia Moreira, Andreia Gomes, Filipa Monteiro, Joana Campos, Maria Fernandes, Mariana Novo, Mariana Pinto, Marta Marques e Sofia Ramos, em femininos, e Álvaro Pereira, André Miranda, André Regufe, Bruno Costa, Carlos Carvalho, Hugo Serra, Hugo Silva, João Paulo Moreira, João Amaro, Pedro Amaro, Pedro Faria, Pedro Machado, Rúben Oliveira, Simão Bastos e Tomás Carriço, em masculinos, foram os responsáveis por mais este feito na história do clube poveiro.

Na disputa do Campeonato Nacional de juvenis e juniores, realizado em Angra do Heroísmo, Lisboa, Maia, Pombal, Ramalde, Ribeira Brava e Vila Real de Santo António, o jovem representante do Atlético da Póvoa, André Regufe, sagrou-se vice-campeão nacional de 3.000 metros. O Clube Desportivo da Póvoa também se fez representar neste importante certame a nível nacional, com destaque para o atleta Diogo Gonçalves, que terminou as provas de lançamento do disco e lançamento do martelo em 4º e 7º lugares, respetivamente.

Em polo aquático, a equipa do Clube Naval Povoense (CNP) já prepara a nova época desportiva, no escalão sénior, tendo assegurado três reforços importantes:  Manuel Arnauld, Ricardo Santos e Iuri Sousa. Em virtude da situação extraordinária vivida atualmente, a equipa poveira irá prosseguir com os treinos nas piscinas exteriores da Varzim Lazer, durante o mês de agosto. Por tradição, este mês é de pausa para os atletas, mas o CNP considerou ser do interesse geral dos atletas a continuidade dos treinos, por forma a preparar a próxima época desportiva da melhor forma possível.