Vamos a eles:

O Atlético da Póvoa continua a enriquecer o seu currículo desportivo, alcançando títulos nunca antes alcançados. No passado fim de semana participou no Campeonato Absoluto do Norte e, ao mesmo tempo, no Regional do Porto de Inverno. Na 1ª jornada, os atletas subiram ao pódio sendo de destacar o Titulo de Campeão do Norte nos 1500m de Pedro Silva, o 3º lugar do Norte de Ricardo Reis nos 400m e, na ala feminina, Sofia Ramos foi campeã regional no salto em comprimento e Sofia Rêma foi 3º lugar regional do Porto.

Já no Domingo, foi tempo de brilhar nos 3000m, ao conquistarem o pleno do Pódio sendo João Ferreira Campeão do Norte, Simão Bastos Vice Campeão e José Silva 3º lugar, tendo ainda André Regufe ficado em 4ª lugar do norte com 9,01,56 marca que lhe dá acesso ao Nacional de Juvenis e de Juniores.

Ainda de destacar o titulo de Vice Campeão do Norte de Pedro Silva nos 800m, o 3º lugar regional de Ricardo Reis nos 200m, o 2º lugar regional de Sofia Rêma no Salto em Altura e o 3º lugar regional no Triplo Salto de Sofia Ramos.

A cereja no topo do bolo, foi a conquista coletiva do 3º lugar do Norte da equipa Poveira na competição no setor masculino.

O Clube Naval Povoense perdeu em casa frente ao Fluvial Portuense, por 13-14, num jogo com mais de 200 espetadores na bancada da Sra. da Hora, piscina que funciona como “casa” dos poveiros. No jogo que colocou frente a frente as duas equipas melhor classificadas da 1ª Divisão, a afluência foi grande, com adeptos a ficarem em pé por não haverem lugares disponíveis na bancada da piscina da Sra. da Hora, a “casa” do Povoense. Esperava-se um jogo equilibrado e assim o foi: os parciais demonstram isso, com 3-3;2-4;4-4;4-3. A equipa poveira começou o jogo a vencer mas a equipa do Porto rapidamente empatou e acabou por ficar na frente até ao 13-13 do último período. Os poveiros acabaram por sofrer posteriormente um golo a 4 minutos do fim que não conseguiram anular.

Com este resultado, a equipa da Póvoa de Varzim é segunda classificada com 21 pontos, menos 3 que o 1º classificado. A próxima jornada é contra a equipa do Sporting Clube de Portugal, novamente na Sr.ª da Hora.

Os Sub-12 fizeram o primeiro jogo do campeonato no último domingo, na Póvoa de Varzim. A equipa poveira mais jovem deu as primeiras braçadas no último domingo, tendo perdido com a equipa do Paredes.

No passado Domingo, dia 7 de Janeiro, a ACAMPV deslocou-se à cidade de Matosinhos para participar no II Campeonato Interno Focus de Jiu-Jitsu Brasileiro, que contou assim com a participação de 18 atletas da Associação de Capoeira e Artes Marciais da Póvoa de Varzim. No total participaram, neste Campeonato, mais de 240 atletas de todo o país e da Espanha, inclusivamente. Foi com um enorme mérito que esta Associação poveira conseguiu obter 9 troféus, o que demonstra a importância que tem tido o desenvolvimento desta modalidade, no concelho da Póvoa de Varzim.

E, finalmente, os resultados do Clube Desportivo da Póvoa:

Na Secção de Hóquei em Patins, o adeus à Taça de Portugal acabou por ser o desfecho de um jogo menos conseguido da nossa Equipa Sénior. O coração esteve sempre acima da razão, e o Maia aproveitou para vencer por 5-3. Os golos de Cristiano Fangueiro, Joaquim Dias e Miguel Costa acabaram por ser insuficientes. No final do jogo o técnico Roger Sousa lamentou a eliminação mas prometeu mais trabalho e uma equipa preparada já para o próximo jogo do campeonato.

Na secção de Basquetebol o escalão de Sub18 masculino, soube respeitar o adversário e foi o primeiro passo para o sucesso. Apesar da superioridade espelhada no resultado final de 93-22, a nossa equipa liderada pelo professor Filipe Dinis nunca se deslumbrou e jogou com a mesma raça do principio ao fim.

Na Secção de Basquetebol, os Sub14 Masculinos, defrontaram e venceram o 5Basket, no Pavilhão Fernando Linhares de Castro. O resultado final foi CD PÓVOA 66 x 41 Clube 5 Basket.

Numa cerimónia informal, o Nosso Presidente, acompanhado pelo Director, Brito Pinheiro, fizeram a entrega à Congregação S.Vicente de Paulo de S.José de Ribamar, através da Presidente, Dona Olinda Maria, de todos os alimentos angariados no evento, NATAL SOLIDÁRIO, por várias Secções do CD PÓVOA.
Um pequeno gesto a fazer a diferença nesta época tão especial.

Na secção de Hóquei em Patins, mais que saber Ensinar a Forma, a Competência e o Carinho com que o trio de treinadores da nossa Escolinha de Patinagem o fazem, está a ser retribuído pela forte adesão dos meninos e meninas da nossa cidade.
Hoje já somos Muitos, mas queremos ser Muitos Mais!!
Às quartas feiras, pelas 18h e aos sábados, pelas 10h, o nosso Pavilhão Fernando Linhares de Castro espera por vocês, venham experimentar.

Na Secção de Voleibol, apesar da derrota por 3 sets a 0, a nossa Equipa de Iniciadas demonstrou capacidade para que o trabalho desenvolvido pela professora Sofia Gomes possa ser traduzido em sucesso no futuro.

Na Secção de Hóquei em Patins, a Secção de Sub17, depois de ir para o intervalo a vencer com um golo de Tomás, a nossa Equipa foi surpreendida na 2ª metade por um Riba d’Ave que aproveitou a nossa fraca eficácia ofensiva, e a situação inverteu-se com o nosso adversário a apontar 3 golos. Ficou mais uma lição para melhorar no futuro.

Na Secção de Basquetebol, as Sub16 do CD Póvoa jogaram contra o Clube 5 Basket e perderam por 32 vs 64 pontos, num jogo em casa a contar para o Campeonato Distrital.