A Câmara Municipal propõe-lhe passar, este ano, um Verão desportivo. Isto significa que estão a ser preparados vários eventos desportivos com a finalidade de ajudar a manter a forma física dos participantes e a entreter os espectadores. Uma destas actividades é a aeróbica na praia da Lagoa. Três dias por semana, um professor especializado pode auxiliar os veraneantes a exercitarem-se nos intervalos dos seus banhos de sol. O campo de voleibol, no mesmo local, também estará disponível para os adeptos da modalidade.

Já no primeiro dia de Julho, pelas 9h00, pode assistir ou participar no XIX Grande Prémio de S. Pedro. Ainda tem uma semana para se inscrever, até 28 de Junho. Pode fazer o download da ficha de inscrição no portal municipal e enviá-la para pelourodesporto@cm-pvarzim.pt. A taxa de inscrição é de €5 e deve ser enviada em cheque à ordem do Centro Desportivo e Cultural de Navais. Sempre com bastantes participantes, a competição contou o ano passado com quase 900 atletas, número que a Câmara Municipal pretende ultrapassar este ano. A prova faz parte do calendário oficial da Federação Portuguesa de Atletismo e está também inserido no programa de animação da festa de S. Pedro. Se quiser conhecer todo o regulamento do XIX Grande Prémio S. Pedro clique aqui

Incluída, também, nas Festas da Cidade está a Regata de S. Pedro, organizada pelo Clube Naval Povoense. Nos dias 30 de Junho e 1 de Julho, pode assistir a um grande encontro de velejadores na Póvoa de Varzim.

No dia 30 de Junho e 1 de Julho realiza-se, ainda, a Liga de Verão Jogos Santa Casa. Organizada pela Liga de Clubes de Basquetebol e com o apoio do Pelouro do Desporto, este evento irá reunir os melhores clubes nacionais de basquetebol num total de 400 participantes. O espaço desportivo da Marginal Norte foi o local escolhido para a fase de qualificação Zona Norte da Liga e, no dia 8 de Julho, para a final. Mais informações sobre esta iniciativa na conferência de imprensa agendada para a próxima terça-feira, 26 de Junho, às 15h00, na Biblioteca Municipal.

Em Agosto, de 10 a 12, o Verão desportivo continua com o I Torneio Internacional de Futevólei. O recém criado Clube Poveiro de Futevólei está a organizar este encontro que irá contar com as melhores duplas da modalidade. Desde os finais dos anos 80 que se pratica a modalidade nas praias da nossa cidade e, nos últimos 5 anos, o seu desenvolvimento foi notório pelo aumento do número de praticantes e pela sua qualidade técnica. Os poveiros Pedro Salvador e Carlos Baptista são os actuais campeões nacionais de Futevólei demonstrando o entusiasmo dos “nossos” atletas por esta modalidade. Para quem aprecia eventos desportivos de qualidade, este Verão não vão faltar actividades em diversas modalidades para assistir. A Póvoa de Varzim torna-se, esta estação, cidade da cultura, lazer e, também do desporto.