O Clube Naval Povoense (CNP) obteve, no passado fim de semana, excelentes resultados em várias modalidades.

No Pólo Aquático, a equipa de juvenis sagrou-se Vice-Campeã Nacional numa competição realizada em Guimarães, frente à equipa da casa, o Vitoria Sport Clube.

Na Natação, o CNP participou nos Campeonatos Regionais de Infantis nas piscinas municipais de Vila Nova de Famalicão com os nadadores Henrique Amorim, Hugo Vieira, Inês Nova, Inês Alexandre e Joana Casanova e bateram alguns recordes pessoais. No final de mais uma época, o treinador Miguel Pacheco Ferreira destaca a evolução que estes jovens atletas alcançaram ao longo do ano desportivo, perspetivando assim melhores resultados para a época que se avizinha.

Finalmente, o CNP organizou a Regata de S. Pedro. Serafim Gonçalves do Clube Naval Povoense foi o vencedor na classe laser seguido de Jorge Oliveira, também do CNP, e de José Carmo, do Fluvial Vilacondense. Na classe Snipe, Luís Leite e Nuno Silva foram os vencedores. Daniel Santos e Ivo Rainha, ficaram em segundo seguidos de Nuno Faria e Filipe Giesteira, todos do Clube Naval Povoense.

Na classe Optimist, Pedro Coelho e Miguel Rouxinol, ambos do Clube Naval Povoense, ficaram em 2º e 3º lugar, respetivamente.

No dia 21 realizou-se o Campeonato Regional de Benjamins de Atletismo, no Estádio Municipal, onde o Clube Desportivo da Póvoa (CDP) esteve presente com os seus pequenos atletas de palmo e meio.

Os Resultados foram os seguintes:

No Salto em Comprimento Benjamins A – Ana Eusébio foi 2ª com 2.73m e Rafael Soares foi 14º com 1.68m; No Salto em Comprimento Benjamins B – Diogo Flores foi 5º com 2.92m; Nos 50m Benjamins A – Ana Eusébio foi 4ª com 9,46s; Ricarda Costa foi 12ª com 10,10s; Nos 500m Benjamins A – Ricarda Costa foi 8ª com 2.11,25s; Nos 60m Benjamins B – Ana Ferreira foi 4ª da 2ª serie com 11,96s; Helena Marques foi 5ª da 2ªserie com 13,30s; Nos 600m Benjamins B – Ana Ferreira foi 13ª com 3.06,35s; Helena Marques foi 14ª com 3.12,96s; No Arremesso de Bola 163g Benjamins A – Rafael Soares foi 7º com 16,97m;

Ainda no Atletismo, nos dias 28 e 29, realizou-se o Campeonato Nacional de Juvenis em Abrantes, onde a Poveira Cecília Costa, no concurso de Salto em Altura, efetuou um novo recorde pessoal de 1.56m e muito próximo de conseguir transpor a fasquia a 1.59m, obtendo a 4ª posição com a mesma marca da 2ª e 3ª classificadas.

Já no Ténis de Mesa, os atletas do Grupo Recreativo Estrelas do Bonfim, António Leite e Jorge Pinheiro, revalidaram o seu título de campeões nacionais de pares masculinos numa prova realizada no Seixal. Os mesmos atletas alcançariam de novo o pódio, mas desta vez individualmente, obtendo a medalha de bronze e prata, respetivamente.