Passar para o conteúdo principal

O bailado “Carmina Burana – Deuses e Demónios” subiu ao palco do Cine-Teatro Garrett na noite de sábado e na tarde de domingo.

A peça foi interpretada pela Companhia Poveira “Nós da Dança”, sob a direção artístia de Odete Rios, com a peça “Deuses e Demónios” da autoria do coreógrafo Benvindo da Fonseca, com a música Carmina Burana de Carl Off, figurinos: guarda-roupa Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo e Nós da Dança, coordenado por Benvindo da Fonseca.

O bailado, dividido em três atos, pretendeu ser “um espelho de dois lados de nós mesmos”. No prólogo evoca-se a fortuna e evidenciam-se tipos de personagens humanos e desumanos, satíricos, sensuais e irreverentes. A segunda parte surge com paisagens da costa verde, bem portuguesa, enquadrando a relação Homem/Natureza. Por fim, na terceira parte, aparece o culto ao vinho e ao amor, a celebração da vida e os exageros como contraveneno da realidade.

Veja a fotogaleria

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.