A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal, contou com a presença de Lucinda Delgado, Vereadora do Desenvolvimento Local, que se mostrou bastante satisfeita pela elevada adesão das pessoas: “um número bastante significativo”, transmitiu.

O ponto de partida foi às 9h00, junto à Capela de Santiago, seguindo até ao Rio Alto, na Estela, onde o Caminho entra em Esposende.

O percurso, com cerca de 10 quilómetros, passou pelas nossas praias e espaços melhor preservados do litoral poveiro, contando com explicações de José Flores, Arqueólogo Municipal, acerca do património natural e artístico do concelho. Estas intervenções ajudaram, ainda, a que o grupo não se desagregasse e mantivesse junto ao longo do percurso.

Em Aver-o-Mar e Aguçadoura, os caminhantes puderam experimentar os novos passadiços, recentemente inaugurados no âmbito das obras de requalificação da marginal poveira.

Percorrido o caminho, os participantes desfrutaram de um almoço convívio no Parque de Campismo do Rio Alto.

Veja a fotogaleria.