Passar para o conteúdo principal

O Dia Mundial da Árvore foi comemorado em S. Pedro de Rates, no Parque Verde, com a plantação de 100 árvores pelas crianças do 1º ano de cada escola da freguesia.

Na presença do Vereador do Pelouro da Educação, Luís Diamantino, e do Presidente da Junte de Freguesia, Paulo João Silva, e com a colaboração do Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, as crianças e os professores plantaram e apadrinharam a sua árvore com uma placa identificativa com o nome da escola, o ano e o nome de cada um.

Esta iniciativa, realizada no âmbito do projeto iniciado no ano 2014, “Um aluno, uma árvore” da Junta de Freguesia de Rates, este ano associado ao projeto “100 mil árvores” coordenado por várias organizações para reflorestar a Área Metropolitana do Porto, teve como principal objetivo a sensibilização das crianças no que concerne à responsabilidade ambiental que cada um de nós tem na preservação da natureza.

Numa conversa descontraída com o Vice-Presidente da Câmara da Póvoa de Varzim e com Pedro Macedo, da Universidade Católica do Porto, foi lembrado às crianças a importância de manter boas práticas na natureza e os benefícios que daí advêm para todos nós.

A atividade terminou com um lanche no Parque Verde, espaço onde a natureza impera e as várias espécies animais vivem de forma livre e saudável.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.