A iniciativa, que decorrerá no edifício dos Paços do Concelho, pretende fortalecer espaços de proximidade às empresas, através de serviços de informação e aconselhamento personalizados em zonas onde o Instituto não dispõe de representação local.

Uma equipa técnica do IAPMEI vai estar disponível para responder às dúvidas dos empresários e empreendedores da região sobre os vários instrumentos de apoio mais ajustados às necessidades dos seus negócios, nomeadamente sobre as medidas disponibilizadas por aquela Agência, ao nível do Portugal 2020.

Pretende-se, desta forma, dar continuidade a um esforço que o Município tem feito no sentido de promover a competitividade e valorização do tecido empresarial.

Para além de outras medidas estruturais, a Câmara Municipal, através do seu Gabinete Investemais – Gabinete de Apoio ao investimento, e em parcerias com várias entidades relacionadas com os diversos sectores de atividade económica, tem levado a cabo várias iniciativas de apoio ao empresário, nomeadamente, criação de Centro de Incubação; inquérito às empresas para posterior tratamento e atualização do diretório de empresas do concelho; divulgação das potencialidades económicas do concelho, com vista à captação de novos investidores; organização de seminários e outros meios de formação / informação do tecido empresarial local; apoio e acompanhamento do empresário no relacionamento dos empresários com outras entidades; encaminhamento dos empresários para outras entidades competentes e prestação de informações prévias genéricas.

O atendimento será individual, pelo que estará sujeito a marcação e às vagas disponíveis.

Os interessados deverão fazer marcação através do e-mail investemais@cm-pvarzim.pt.