Passar para o conteúdo principal

Todos os anos, o Dia Internacional da Paz é celebrado em todo o mundo no dia 21 de Setembro.

“A Assembleia Geral da ONU declarou este dia como um dia dedicado ao fortalecimento dos ideais da paz, dentro e entre todas as nações e povos. 

Para assinalar o 30º aniversário da Declaração da Assembleia Geral sobre o Direito dos Povos à Paz, o tema deste ano do Dia Internacional da Paz é o “Direito dos Povos à Paz”. Este aniversário oferece uma oportunidade única para reafirmar o compromisso das Nações Unidas com os propósitos e princípios sobre os quais a organização foi fundada. 

A Declaração sobre o Direito dos Povos à Paz reconhece que a promoção da paz é vital para a realização plena de todos os direitos humanos”.

O projecto possibilidade.pt, associando-se ao convite da ONU para a comemoração do Dia através da educação e da tomada de consciência pública sobre os assuntos relacionados com a paz, divulga a mensagem acima e o vídeo aqui publicado.

A Câmara Municipal associa-se a esta causa através da divulgação pelos seus meios.

Procissão de Nossa Senhora do Rosário: trânsito condicionado

No dia 9 de outubro, a Póvoa de Varzim recebe a procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

Importando garantir adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no trajeto da mesma, o Município alerta a população para os condicionamentos de trânsito no dia da procissão, a partir das 16h00.

Assim, estará interdita a circulação de trânsito e o estacionamento de todos os veículos nas seguintes artérias da cidade: Rua da Igreja, Rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, Rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, Rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, Rua da Alegria, Avenida Mouzinho de Albuquerque, Largo das Dores e Rua de S. Pedro.

Noite de Fado na Fonte da Bica: alterações ao trânsito automóvel

No dia 1 de outubro, o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim vai realizar a Noite de Fado na Fonte da Bica.

De modo a garantir as adequadas condições de segurança dos arruamentos integrados no decorrer do espetáculo, o Município alerta a população para a interdição da circulação de trânsito automóvel na Rua Fonte da Bica, entre as 21h30 e as 23h30 de amanhã.