O dia 2 de Outubro estará a cargo das Orquestras de Cordas e Sopros da Escola Municipal de Música que irão visitar várias escolas do concelho, entre as 9h e as 16h30, tocar ao ar livre no Largo Dr. David Alves, Praça da República e Praça do Almada, entre as 17h e as 18h, e, finalmente, dar um Mini-concerto no Auditório Municipal às 18h30m.

João Marques, director da Escola de Música da Póvoa de Varzim, explicou que a digressão das orquestras pelas escolas visa mostrar novos instrumentos às crianças e motivá-las para a aprendizagem de música. A Orquestra de Cordas da Escola de Música, sob a direcção de Leonel Fernandes, irá executar as obras “Andante Festivo” (Jan Sibelius), “The Flowers in the Valley” (popular inglesa) e “Pedro e o Lobo” (Sergei Prokofiev), enquanto a Orquestra de Sopros, sob a orientação de Manuel Queirós, irão interpretar “Tribute” (Chip de Stefano) e “Gladiator” (Roy Philip).

Depois do concerto irão ser entregues os Prémios de Excelência e Mérito aos melhores alunos do ano lectivo passado: Ana Catarina Assunção e Ana Luísa Vaz, Prémio de Excelência, e André Fernandes, Raul Costa e Ana Margarida Santos, Prémio de Mérito.

Esta é uma organização da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e da Associação Pró-Música.