Com o intuito de assinalar o Dia Nacional do Charadismo e recordar uma jornada realizada a 25 de junho de 1989 na nossa cidade, João Ribeiro desafiou os seus companheiros a um encontro em terras poveiras.

Segundo o organizador, a intenção foi mesmo “encontrarmos «velhas amizades» e reatarmos os laços que ao longo dos anos e das sadias competições vamos alcançando, assim como nos reptos que ao longo do ano vamos disputando”.

A receção ao grupo de charadistas realizou-se na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, na tarde de sábado, 28 de junho, onde estava patente uma mostra documental sobre o 1º Encontro realizado na Póvoa de Varzim, em 89, e foi servido um porto de honra, oferecido pela autarquia.

No dia 29 de junho, domingo, as portas dos Paços do Concelho abriram-se e Lucinda Delgado, Vereadora do Desenvolvimento Local, deu as boas vindas ao grupo.