Passar para o conteúdo principal

No passado sábado, realizou-se, no Diana Bar, o lançamento do livro "Espiritismo - Lógica, Razão, Coerência" de Maria Helena Costa.

Biografia:

“Maria Helena Costa, nascida em Aveiro a 13 de julho de 1965.

Sou esposa, mãe de três filhos e neste momento encontro-me desempregada.

Doutorada na Universidade da Vida.

Cristã, comprada, remida e apaixonada por Jesus Cristo, estudiosa aplicada de “Seitas e Religiões à luz do cristianismo Bíblico” e de “História da Igreja”. Sou uma devoradora nata de bons livros e uma estudiosa incansável da Palavra de Deus (Bíblia Sagrada). A Bíblia é o meu livro de fé e prática, a Palavra viva e eficaz de Deus.

Vivi três anos no Brasil, onde tive o meu primeiro contacto com o espiritismo.

Desde esse momento, tenho-me dedicado a estudar e a aprofundar a doutrina kardecista à luz da Bíblia tão citada e usada pelo espiritismo para emprestar uma moldura cristã à doutrina codificada por Allan Kardec.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32)

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento;” (Oseias 4:6)”

 

Sinopse:

“Para melhor enredar os incautos e angariar prosélitos, o espiritismo nega a existência de Satanás, do Inferno, e do Juízo, entregando assim ao homem o poder de se aperfeiçoar através de vidas sucessivas (que nunca viverá) e de merecer a salvação pelos seus próprios méritos.

Claro que cada um é livre para seguir a religião que entender! Claro que Allan Kardec tinha todo o direito de escrever e compartilhar o seu evangelho. Graças a Deus não vivemos numa ditadura, muito menos numa Inquisição, somos livres para nos expressarmos, o papel aceita tudo aquilo que lá escrevemos e há sempre alguém disposto a acreditar nas coisas mais estapafúrdias.   

Mas, Kardec e os que o seguem, não têm o direito de usar, deturpar e falsificar o ensino das Escrituras. Não têm o direito de afirmar que a sua doutrina é cristã, quando negam os pilares do cristianismo. E, não têm o direito de se aproveitar da ignorância das pessoas e das suas fragilidades emocionais para as enredar numa teia mortal. Sim. O Espiritismo é mortal”.

Aviso: Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde – alterações ao trânsito automóvel

No dia 7 de agosto, vai realizar-se, em Laúndos, a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Saúde.

Neste sentido, a partir das 15h00 deste dia, e até ao termo da Procissão, é interdita a circulação de trânsito, de todos os veículos, nas seguintes artérias freguesia de Laúndos: Rua do Comendador Aventino Fernandes Laje, Rua do Recreio, Rua Manuel Gomes Coelho Júnior, Rua de S. Miguel, Avenida Senhora da Saúde e Rua Monsenhor Pires Quesado.