O Projeto Cividade é um projeto artístico centrado na Cividade de Terroso, na sua história, no meio ambiente e no seu espólio arqueológico. Situada na freguesia de Terroso, no concelho da Póvoa de Varzim, a Cividade de Terroso é um local de interesse cultural desde o séc. XVII até à atualidade. São estabelecidas pontes entre a Arqueologia, História e Artes Plásticas.

Apresenta-se ao público um espaço de experimentação e criação artística centrada na Cividade de Terroso. Este espaço será aberto ao público, as atividades de artes plásticas vão ser desenvolvidas no “Diana Bar”, em dinâmica de pequenos grupos, serão apresentados materiais e técnicas que permitem aos participantes explorar e estabelecer relações entre artes plásticas arqueologia e ecologia.

A atividade é dinamizada por Manuel Horta, artista plástico e autor do Projeto Cividade. As crianças menores de 12 anos devem ser sempre acompanhadas de um adulto/encarregado de educação. O número máximo de pessoas por sessão é de 5 a 7 participantes.