O livro retrata temas particularmente sensíveis num mundo cada vez mais globalizado através das redes sociais. A aventura começa com uma publicação de Nina nas redes sociais, após infringir as regras da sua escola, ao utilizar o telemóvel durante as aulas, o que provoca uma série de acontecimentos em cadeia. O leitor é convidado a acompanhar uma semana na vida da jovem Nina, em luta constante consigo própria, e dos que a rodeiam em contexto escolar. 

O escritor poveiro Álvaro Maio esteve a cargo da apresentação desta obra e promoveu um momento musical que trouxe ainda mais animação à noite do Diana-Bar.

A autora, nascida em Vieiro (concelho de Vila-Flor), é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variantes de português e alemão, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Obteve o grau de mestre ao defender a tese de Mestrado em Cultura Portuguesa: “António Nobre: o homem, o poeta e as pequenas (grandes) coisas”, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em dezembro de 2006.

Já publicou dezenas de livros e tem realizado inúmeras deslocações às escolas de todo país, no âmbito do incentivo à leitura, divulgando os seus livros e promovendo a leitura e a escrita criativa junto do público infantil e juvenil. É vice-presidente da ANTO (Associação dos Amigos de António Nobre) e participa regularmente em vários festivais infantis e juvenis, a nível nacional, tendo já obtido vários prémios de relevo. Correntemente, leciona a disciplina de português na Escola Secundária de Penafiel.